Especialização em Neurociência

Categoria
Especialização
Instrutor
ceusb
0 Reviews

Descrição do Curso

OBJETIVOS DO CURSO
Ampliar fundamentos do desenvolvimento infantil na família e na escola na perspectiva dos diversos relacionamentos da aprendizagem.

TITULAÇÃO
O concluinte deste Bacharel em Neurociência receberá certificado de: “Educação Infantil, Neurociência e Desenvolvimento da Aprendizagem”.

RECONHECIMENTO PELO MEC
Os cursos de Pós-Graduação do IPG/ESUCRI estão em conformidade com as exigências legais do MEC/CNE/CES – Ministério da Educação/Conselho Nacional de Educação/Câmara de Ensino Superior através da Resolução 01/2007. Assegura-se assim, aos nossos alunos a participação em cursos idôneos de acordo com a legislação e válidos em todo o território nacional.

DURAÇÃO
O Bacharel em Neurociências em EDUCAÇÃO INFANTIL, NEUROCIÊNCIA e DESENVOLVIMENTO DE APRENDIZAGEM será integralizado no período de 13 a 15 meses, aproximadamente, podendo ampliar e/ou reduzir conforme calendário acadêmico previamente agendado, a ser consultado pelo aluno. A carga horária será de 360 horas com elaboração e acompanhamento do trabalho Acadêmico/Artigo. As aulas serão ministradas aos sábados das 8h às 17h30. Os encontros ocorrerão preferencialmente a cada quinzena conforme cronograma a disposição.
Local: No campos determinado.

METODOLOGIAS DE ENSINO
Aulas expositivas presenciais, apoiadas por recursos de multimeios (DVD, projetor multimídia, etc.). Seminários e debates para estudo de caso ou discussão de resultados das aulas de aplicação.
Elaboração de artigos e outros materiais como forma de avaliar a assimilação dos conteúdos e estimular a produção do conhecimento.

METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO
Os alunos serão avaliados através de prova escrita e/ou trabalhos no formato de artigos, a critério dos professores. O desempenho dos alunos nas avaliações será registrado pelo professor na forma de NOTAS de 0 a 10 devem recuperar os conteúdos referentes à disciplina, através de frequência às aulas da disciplina em outra turma ou pesquisa bibliográfica, e prestar nova avaliação para verificação da recuperação dos conteúdos.

CONTROLE DE FREQUÊNCIA
Os alunos devem cumprir a frequência mínima de 75% das aulas, verificadas através de lista de chamada, e registradas pelo professor no software de gestão escolar pela internet.
Caso o aluno não obtenha a frequência mínima, deverá recuperar a disciplina em outra turma, exceção feita aos casos previstos em lei para o regime de estudo domiciliar.

CONDIÇÕES PARA OBTENÇÃO DO CERTIFICADO
Para ser considerado aprovado no curso, fazendo jus ao certificado o aluno deverá:
Cursar todas as disciplinas da grade curricular, com frequência mínima obrigatória de 75%.
Obter NOTA superior a 6.0 em avaliação específica a cada disciplina.
Cursar as disciplinas preparatórias para a elaboração do trabalho de conclusão de curso, período durante o qual deverá apresentar anteprojeto e obter a aceitação por parte de um orientador
devidamente credenciado junto à instituição.
Elaborar e apresentar trabalho monográfico, TCC pelas normas técnicas ABNT, obtendo a aprovação por parte do orientador e da banca revisora.
Trabalhos que não obtenham a aprovação do orientador ou da banca serão reenviados ao aluno para que sejam efetuadas as correções necessárias, dentro de um prazo não maior que 6 (seis) meses após o término das disciplinas.